Thursday, September 2, 2021

Dicas para conseguir ter uma boa noite de sono rapidamente

Se você costuma entrar na cama após um dia longo (e cansativo) e não consegue adormecer - se virando até as 2 da manhã - você definitivamente não está sozinho, além de ser uma boa ideia saber como desejar boa noite com a mensagem certa.

Uma pesquisa com mais de 25.000 pessoas realizada por uma empresa de tecnologia do sono com várias frases, da qual analisou dois milhões de noites de dados e descobriu que 75% das pessoas dormem menos de sete horas por noite.

Metade dos participantes até relataram usar uma mistura de duas ou mais ajudas para dormir (como pílulas ou suplementos herbais) a cada noite. A questão é que estes podem vir com um conjunto de efeitos colaterais, como fazer você se sentir sonolento durante o dia.


A boa notícia? É possível fazer sua soneca sem recorrer a medicamentos. Dito isto, se os remédios sem drogas não estiverem funcionando, consulte seu médico. Pessoas que têm insônia crônica normalmente precisam de soluções a longo prazo para seu problema.

Entretanto, aqueles que experimentam problemas intermitentes com a queda e o adormecimento podem usar soluções de curto prazo.

Aqui estão as maneiras fáceis de conseguir uma melhor noite de descanso, direto dos especialistas.

1. Siga uma Rotina

Quando se trata de dormir bem, a repetição é o nome do jogo. Ir para a cama e acordar ao mesmo tempo é uma grande ideia.

Isto reforçará o relógio biológico interno de seu corpo, permitindo que você adormeça e acorde mais facilmente.

Como parte de sua rotina de dormir, comece a se enrolar de uma a duas horas antes que você realmente queira se desviar.

Troque de roupa, diminua as luzes, leia um pouco e experimente alguns exercícios respiratórios profundos para ficar com disposição para dormir.

2. Verifique seu celular apenas no outro dia

Você pode pensar que a rolagem através do Instagram é uma atividade totalmente relaxante antes da soneca - mas na verdade é o oposto completo.

A luz destes dispositivos - e as emoções que podem resultar da verificação de e-mails ou sites de mídia social - podem tornar mais difícil relaxar e adormecer.

A luz azul realmente bloqueia a liberação de melatonina (o hormônio que controla seus ciclos sono-vigília).

Ele sugere colocar seu iPhone no modo "turno da noite" quando você estiver pronto para dormir, pois isso remove a luz azul em sua tela. Mas uma opção ainda melhor é pular completamente a parte eletrônica.

3. Mantenha as coisas frias

Como as temperaturas começam a esquentar, é importante garantir que você mantenha seu quarto frio. Em geral, um quarto mais frio é mais propício para dormir, pois a temperatura mais fria tende a induzir o sono.

Se você é alguém que frequentemente se vê jogando cobertores fora no meio da noite, não deixe de trocar os tecidos pesados de inverno por lençóis e cobertores mais leves de verão.


No comments:

Post a Comment